APECOM tem nova imagem e posicionamento

A nova imagem da associação das consultoras de comunicação pretende simbolizar o reposicionamento, que "resulta da evolução significativa do setor das relações-públicas e comunicação nos últimos anos"

A APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas) tem desde hoje uma nova imagem espelhando o seu reposicionamento. A RODA – Creative Human Colective assina a nova imagem.

“Sempre foi missão desta nova direção caminhar no sentido de constituir uma APECOM ainda mais representativa e inclusiva, integrando empresas de diferentes dimensões e de distintas áreas da comunicação, eliminando uma perceção histórica que associa a atividade à tradicional assessoria de imprensa. Esse já não é o retrato fiel das consultoras de comunicação e do setor“, diz Domingas Carvalhosa, presidente da associação, em comunicado.

A APECOM pretende, para além da consultoria de comunicação e assessoria de imprensa, “dar voz a outros segmentos relevantes, desde a produção de conteúdos na ótica da comunicação, ao design e ativação de marca, sem esquecer as empresas de social media, de representação de influenciadores e de organização de eventos“.

A nova imagem pretende assim simbolizar este reposicionamento, que “resulta diretamente da evolução significativa do setor das relações-públicas e comunicação nos últimos anos”, que tem vindo a integrar novas disciplinas da comunicação e também empresas.

Promoção do conhecimento e formação, de códigos de ética, defesa de uma regulação forte e adequada para o setor e uma adaptação aos novos códigos de sustentabilidade e de responsabilidade social são o foco da direção da associação, que acredita que, com o reposicionamento e nova imagem, “estarão criadas condições para um desenvolvimento mais sustentável do setor da comunicação em Portugal e um maior alinhamento com as melhores práticas internacionais, o que conduzirá necessariamente a um maior reconhecimento por parte do tecido empresarial português dos verdadeiros benefícios e do valor criado pelas empresas de comunicação em atividade em Portugal para a economia e para a sociedade em geral“.

A nova imagem é assinada por Nuno Quartin, partner e brand director da RODA – Creative Human Colective, e assentou no ‘ponto’ existente no anterior logótipo o rebranding.

“Olhando para o futuro e estando já estabelecidos como um ponto de referência, a nossa responsabilidade será olhar para todos os pontos à nossa volta de forma a reforçar o nosso ADN criado há mais de 25 anos”, reforça a associação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APECOM tem nova imagem e posicionamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião