Deloitte lança 5.ª edição do programa BrightStart

Desde o início, em 2017, cerca de 250 alunos integraram o programa da Deloitte. As candidaturas para a quinta edição estão abertas.

A Deloitte está a promover, pelo quinto ano consecutivo, o programa BrightStart, uma iniciativa de aceleração de competências na área das tecnologias informáticas para alunos que ingressarem em instituições de ensino em Leiria, Setúbal, Viseu, Coimbra, Braga e Algarve. Aos alunos selecionados para fazer parte do BrightStart será atribuída uma bolsa de estudo de longa duração, ou seja, durante todos os anos do curso superior os custos académicos são suportados pela consultora. As candidaturas para a quinta edição estão abertas.

“O Brighstart continua a ser um programa diferenciado, que combina a parte curricular da licenciatura com um forte elemento prático. Em 2022 assinalamos um marco importante, não só pelos cinco anos do programa em Portugal, mas porque, pela primeira vez, vamos ter uma turma de alunos formados ao abrigo do programa“, afirma Paulo Pessanha de Almeida, partner da Deloitte, em comunicado.

“O programa tem vindo a crescer, estamos já presentes em seis cidades, e o sucesso é demonstrado pelo número de alunos que todos os anos se candidata. Numa altura em que os recursos nas áreas tecnológicas são escassos, a Deloitte tomou a iniciativa de não só apoiar, mas formar aqueles que serão os nossos futuros profissionais”, acrescenta Rui Vaz, também partner da Deloitte.

O programa BrightStart chegou a Portugal em 2017 e tem a duração de cinco anos, durante os quais os alunos irão completar um Curso Técnico Superior Profissional.

Desde o início integraram o programa cerca de 250 alunos, que, para além de uma licenciatura na área das Tecnologias Informáticas, tiveram a possibilidade de trabalhar na gestão de projetos reais em parceria com a Deloitte.

Período de candidaturas:

  • Instituto Politécnico de Leiria: candidaturas de 15 de junho a 21 de julho
  • Instituto Politécnico de Setúbal: candidaturas de 1 de julho a 16 de agosto
  • Instituto Politécnico de Viseu: candidaturas de 11 de julho a 26 de agosto
  • Universidade do Algarve: candidaturas de 11 de julho a 14 de agosto
  • Instituto Politécnico do Cávado e Ave: candidaturas de 11 de julho a 19 de agosto
  • Instituto Politécnico de Coimbra: candidaturas de 6 de junho a 1 de setembro

Para mais informações sobre o BrightStart, clique aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deloitte lança 5.ª edição do programa BrightStart

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião