Segurança Social está a verificar subsídio de desemprego da presidente do IEFP
Enquanto a instituição verifica as condições de atribuição, Maria Adelaide Franco diz estar disponível para devolver as verbas recebidas durante ano e meio, caso venha a concluir que foram indevidas.
A Segurança Social está a analisar a atribuição de subsídio de desemprego à presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Maria Adelaide Franco, de forma a apurar eventuais problemas ou irregularidades, avança o Público (acesso pago).
De acordo com a notícia avançada esta semana pelo Negócios, durante quase ano e meio, Maria Adelaide Franco recebeu subsídio de desemprego depois de ter cessado o contrato com a empresa que fundou (Mindsetplus) — e na qual viria a ser reintegrada. Mas, ao mesmo tempo, a responsável manteve atividades “pontuais” e “não remuneradas” com a empresa.
Agora, em resposta ao Público, o Instituto da Segurança Social (ISS) diz estar a “verificar o processo e as condições de atribuição do subsídio de desemprego” àquela responsável, de forma a apurar eventuais irregularidades.
No dia em que a situação foi denunciada, Maria Adelaide Franco alegou não ter cometido qualquer ilegalidade. No entanto, esta quinta-feira, em declarações à SIC, a presidente do IEFP disse estar disponível para devolver as verbas recebidas durante um ano e meio, caso a Segurança Social considere que essas foram indevidas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Segurança Social está a verificar subsídio de desemprego da presidente do IEFP
{{ noCommentsLabel }}