Lisboa no verde com BCP a subir 2,4%

Bolsa nacional está a cotar em terreno positivo, impulsionada pelas ações do BCP, que sobe cerca de 3%. Cotadas da família EDP travam subida mais acentuada do índice.

A bolsa nacional está a cotar em terreno positivo na última sessão da semana, acompanhando o desempenho do resto da Europa. Enquanto o BCP sobe cerca de 3% e dá força ao índice de Lisboa, as cotadas da família EDP travam uma subida mais acentuada.

O PSI está a valorizar 0,4% para 5.989,84 pontos, com apenas três cotadas no vermelho. Lisboa está a acompanhar a tendência positiva do resto da Europa, no dia em que o índice de referência do Velho Continente, Stoxx-600, avança 0,46% para 415,98 pontos.

O BCP sobe 2,48% para 0,157 euros, representando a maior subida desta sessão, e dando força ao índice nacional. Os títulos do banco liderado por Miguel Maya prolongam assim os ganhos da sessão de quinta-feira (fechou a valorizar 6,6%) à boleia da decisão do Banco Central Europeu de aumentar a taxa diretora em 0,75 pontos base para 1,25%. Destaque ainda para a Galp Energia, que valoriza 0,54% para 10,305 euros, no dia em que o preço do petróleo está a valorizar nos mercados internacionais.

As cotadas do setor do papel também dão força ao índice, com a Altri a somar 1,42% para 5,34 euros e a Navigator a crescer 0,71% para 3,676 euros. A GreenVolt ganha 0,67% para 9,04 euros e a Sonae valoriza 0,36% para 0,97 euros.

No lado oposto, a travar um aumento mais expressivo do índice, estão as cotadas da família EDP. A EDP perde 0,42% para 4,936 euros, representando a maior descida desta sessão, enquanto a EDP Renováveis recua 0,56% para 25,04 euros. A Jerónimo Martins desliza 0,18% para 22,24 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no verde com BCP a subir 2,4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião