PSI segue perdas da Europa. CTT tombam mais de 2%
A empresa de correios lidera as perdas em mais um dia vermelho nas bolsas europeias. Títulos do grupo EDP valorizam nas negociações desta sexta-feira, com a "casa-mãe" a subir acima de 1%.
As principais bolsas europeias abriram esta sexta-feira em terreno negativo, com Lisboa a não escapar à maré de perdas, lideradas pelos CTT.
Pelas 8h11 desta manhã, o PSI caía 0,67%, para 5.874,41 pontos, havendo apenas seis das 15 cotadas acima da linha de água.
A EDP regista o melhor desempenho, ao subir 1,12%, seguida da papeleira Semapa (+0,44%), da energética REN (+0,39%) e da EDP Renováveis (+0,25%). As outras duas cotadas no verde são a Galp e a Greenvolt.
A liderar as perdas, por sua vez, estão os CTT. A empresa de Correios tomba 2,49%, para 3,13 euros por ação.
O BCP, que na anterior sessão disparou mais de 2%, está a perder 1,77%, para 14,44 cêntimos. O banco tem sido condicionada pelas notícias de supostas dificuldades na Fosun, o seu maior acionista.
São de destacar ainda as perdas da Nos (-1,73%) e do grupo Jerónimo Martins, que cai 1,68%, para 22,22 euros por ação.
Na Europa, o dia também começou em maré vermelha. O índice de referência Stoxx 600, que reúne as 600 maiores cotadas do continente, recua 0,7%, enquanto o britânico FTSE 100 perde 0,4% e o francês CAC-40 desliza 0,9%.
Ainda assim, as praças de Madrid e de Frankfurt assistem às quedas mais expressivas: quer o IBEX-35, quer o DAX caem 1,2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI segue perdas da Europa. CTT tombam mais de 2%
{{ noCommentsLabel }}