Grupo Sonae conclui venda de tecnológicas à Thales Europe
Venda da empresa que detém a S21sec e a Excellium, avaliada em 120 milhões de euros, terá impacto positivo de 64,8 milhões de euros nos resultados anuais da Sonaecom.
A Sonaecom, do grupo Sonae, concluiu a venda da Maxive-Cybersecurity à Thales Europe. O negócio está avaliado em 120 milhões de euros e ficou concluído nesta terça-feira. Irá gerar um impacto positivo de 64,8 milhões de euros nos resultados anuais da Sonaecom.
A Maxive, que pertence à Bright Pixel Capital, subsidiária da Sonaecom, é a empresa que detém as tecnológicas de cibersegurança S21sec (400 trabalhadores em Portugal e Espanha) e Excellium (146 profissionais na Bélgica e Luxemburgo). A venda das duas companhias tinha sido anunciada em maio de 2022. Na altura, o impacto positivo nos resultados para a Sonaecom seria de cerca de 63 milhões de euros.
Após a conclusão do negócio, a Bright Pixel Capital salienta que “prossegue a estratégia de gestão ativa do seu portefólio de empresas de base tecnológica, com o objetivo de consolidar a sua posição de investidor de referência a nível internacional”, segundo comunicado divulgado junto da CMVM.
“Queremos aproveitar a já forte base histórica de inovação da S21sec e da Excellium para acrescentar valor à oferta global de ciber-soluções da Thales. Os atuais clientes da S21sec e da Excellium poderão beneficiar de continuidade a longo prazo, de capacidades de serviço melhoradas e de soluções de alto desempenho”, destaca Pierre-Yves Jolivet, Vice-Presidente das atividades da Thales Cyber Solutions, citado em comunicado de imprensa.
(Notícia atualizada pela última vez às 17h49 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Sonae conclui venda de tecnológicas à Thales Europe
{{ noCommentsLabel }}