Preços do gás natural disparam mais de 5%, para 123 euros por MWh
Desempenho acontece numa altura de procura moderada, face às temperaturas anormalmente amenas que se têm registado nesta época do ano.
Os preços do gás natural na Europa estão a recuperar das perdas dos últimos dias, numa altura em que os comercializadores pesam o potencial de redução da oferta no inverno face às temperaturas anormalmente quentes e uma procura moderada.
O contrato Dutch TTF Gas para entrega em dezembro está esta manhã a subir 5,86%, para 123,05 euros por MWh, depois de ter caído 5,8% na terça-feira. Nos últimos cinco dias acumulou uma queda de 8,03%.
Para as próximas duas semanas, esperam-se temperaturas acima do normal na maior parte da Europa ocidental, enquanto o sudeste do continente deverá ter condições mais frias. Estas circunstâncias têm atrasado a procura por aquecimento e reduzido o consumo de gás por parte das indústrias, o que tem proporcionado algum alívio.
As reservas de gás europeias estão quase 95% cheias, servindo como amortecedor para quando o tempo se tornar mais frio. Ainda assim, os decisores políticos estão a ponderar mais medidas para salvaguardar os mercados de potenciais riscos em meses mais frios.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preços do gás natural disparam mais de 5%, para 123 euros por MWh
{{ noCommentsLabel }}