Indaqua está à venda por mais de 800 milhões de euros
Fundo Equitix destaca-se entre os potenciais compradores da maior empresa privada do setor da água em Portugal. A concretizar-se a venda, será a quarta vez desde 2016 que a Indaqua muda de mãos.
O fundo Antin Infrastructure Partners está a auscultar o mercado para saber de potenciais interessados em comprar a Indaqua, a maior empresa privada do setor da água em Portugal, noticia esta sexta-feira o Jornal Económico (acesso pago). Mais de dois anos depois de a ter comprado por cerca de 625 milhões de euros, o valor agora em cima da mesa supera os 800 milhões de euros, sendo que, entre os potenciais compradores, destaca-se o fundo britânico Equitix, especialista em infraestruturas.
Será a quarta vez em seis anos que a Indaqua muda de mãos, caso se concretize esta venda. A maior operadora privada no setor da água em território nacional já foi detida pela Mota-Engil, que em 2016 vendeu a sua posição à empresa Myia, por sua vez controlada, a partir de 2019, pelo fundo de private equity Bridgepoint, até ser adquirida pelo fundo Antin em setembro de 2020.
Atualmente, a Indaqua detém cinco concessões municipais de distribuição de água e uma parceria público privada (PPP), integrando ainda empresas concessionárias que prestam serviços de abastecimento relacionados com a distribuição de água para consumo humano e recolha e drenagem de águas residuais. Ao todo, a empresa abastece 600 mil pessoas e tem mais de 700 trabalhadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Indaqua está à venda por mais de 800 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}