+M

Vodafone elege saúde mental como tema da campanha de Natal

  • + M
  • 6 Dezembro 2022

A campanha é assinada pela Wunderman Thompson, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga e planeamento de meios a cargo da Dentsu - Carat.

Um jovem que personifica os desafios de quem se debate com um problema de saúde mental é o protagonista da campanha de Natal da Vodafone. “Partilha o que estás a sentir” é o claim da campanha.

“Normalizar uma questão de saúde como esta pode ser importante para que aqueles que sofrem com estas doenças valorizem a necessidade de pedir ajuda e sintam que não estão desacompanhados na sua caminhada, tal como acontece com o protagonista do nosso filme de Natal. Procuramos colocar, mais uma vez, o nosso espaço publicitário ao serviço de um mundo mais são”, afirma Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal, citada em comunicado.

A Vodafone lembra que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma em cada oito pessoas vive com uma perturbação mental, situação agravada com os problemas de stress, ansiedade e depressão originados pela pandemia e crise económica que se seguiu. A depressão, prossegue a operadora, é uma das doenças mais frequentes e afeta 5% da população adulta em todo o mundo, sendo considerada globalmente a maior causa de incapacidade.

“Em Natais anteriores, a Vodafone já abordou temas como o bullying ou a violência doméstica, procurando que o seu espaço de comunicação mais relevante do ano seja de alguma forma um palco para as causas que merecem a nossa atenção e ação”, recorda Leonor Dias.

A campanha é assinada pela Wunderman Thompson, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga e planeamento de meios a cargo da Dentsu – Carat.

Também a Nos e a Meo colocaram o seu espaço publicitário neste Natal ao serviço de causas e problemas sociais. A Nos elegeu a solidão como tema da campanha de Natal e a Meo fez do direito à diferença o tema da campanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone elege saúde mental como tema da campanha de Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião