Acionistas do Montepio decidem redução de capital a 10 de fevereiro
A administração do banco Montepio convocou uma assembleia geral para o dia 10 de fevereiro, com um único ponto: a redução do capital social do banco para metade.
Os acionistas vão decidir sobre a redução do capital social do banco Montepio em assembleia geral (AG), convocada para 10 de fevereiro, de acordo com comunicado ao mercado.
A reunião magna tem como ponto único apreciar a redução do capital do banco em 1,2 mil milhões de euros, com a “finalidade especial de reforço dos fundos suscetíveis de qualificação regulatória” e, assim, cobrir os “resultados transitados negativos”, indica a nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em dezembro passado, o conselho de administração do banco já tinha aprovado este passo, “sem alteração do número de ações existentes e sem alteração do valor total da situação líquida, através do valor nominal de cada ação de um euro para 0,50 euros”.
Segundo informação disponível no site, o capital social do banco é 2.420 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Acionistas do Montepio decidem redução de capital a 10 de fevereiro
{{ noCommentsLabel }}