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A Ok! teleseguros é agora OK! seguros

A Ok! teleseguros deixou cair o "tele" e é agora OK! seguros. A nova identidade é assinada pela WYCreative e a campanha de reposicionamento pela Judas. Gonçalo Graça Santos explica a mudança.

Gonçalo Graça Santos, CEO da agora OK! Seguros

A OK! Teleseguros é a partir de agora OK! Seguros. “O renaming assenta no aproveitamento do potencial do “ok!”, que traz consigo o poder de uma das expressões mais utilizadas e positivas do mundo. Esta mudança é essencial para reforçar a simplicidade como um dos valores intrínsecos à marca, que já hoje é reconhecida no mercado, por esta expressão. Mas, hoje, estamos menos “tele” e mais digitais. A campanha assenta no mote “O mundo está a mudar. E a ok! também”. O mundo está em constante evolução e queremos acompanhar as mudanças. Porque por mais que o mundo mude, queremos estar sempre ao lado de quem se quer sentir seguro”, explica ao +M/ECO Seguros Gonçalo Graça Santos, CEO da agora OK! Seguros.

A nova marca e identidade visual, lançada após 25 anos da chegada ao mercado da OK! Teleseguros é assinada pela WYCreative. No novo logotipo, a forma circular pretende remeter para um botão digital de acesso imediato, o azul evolui para “uma proposta mais eclética, moderna e digital, mas que honra o passado cromático da marca” e o lettering, com tipografia arredondada e em minúsculas, pretende conferir à marca “um lado mais emocional e dinâmico”, reforçando assim a relação de proximidade pretende manter com os clientes, explica a seguradora do universo Fidelidade.

Depois de um teaser presente nas redes sociais na última semana, o novo posicionamento da seguradora começa agora a ser comunicado numa campanha multimeios que será lançada no dia 16 e estará presente nos diferentes meios até ao final de fevereiro. Sem revelar os valores de investimento, Gonçalo Graça Santos assegura que “é um valor de investimento que está em linha com o tipo de campanha que estamos a fazer. Trata-se de um rebranding e por isso tem de existir alguma pressão mediática para termos a certeza de que a mensagem chega com visibilidade e em força a um conjunto alargado de público”.

Assinada pela Judas e produzida pela Garage, a campanha de comunicação é generalista, “considerando que o objetivo é comunicar ao público em geral que houve esta importante mudança de posicionamento”, explica o responsável. “Valorizamos a nossa história, assente na colocação das novas tecnologias ao serviço dos nossos clientes e é, por isso mesmo, que estamos, neste momento, a apostar na renovação da nossa oferta de produtos e das nossas plataformas digitais, de forma a adaptarmo-nos a um mundo em constante mudança”, prossegue, sublinhando que o novo posicionamento continua “muito próximo, simples e focado na conveniência de um serviço self-service, que dá uma maior autonomia e liberdade de escolha aos clientes”.

“O mundo quer estar próximo. A ok! Também”, “O mundo quer ser simples. A ok! Também” e “O mundo quer mais escolhas. A ok! Também” são três das derivações do conceito criativo base, que assenta na ideia de que “O mundo está a mudar. E a ok! seguros também.”

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