Preço do gás sobe quase 3%
Os preços do gás estão a recuperar à medida que os investidores pesam o retorno do clima mais quente face às dificuldades de fornecimento desta matéria-prima.
O preço do gás de referência para a Europa está a subir perto de 3%. Pelas 9h22, o contrato TTF, de referência para as importações europeias, estava a subir 2,98%, para 54,280 euros por megawatt-hora, segundo a base de dados Barchart.
Os preços do gás estão a recuperar à medida que os investidores pesam o retorno do clima mais quente face às dificuldades de fornecimento desta matéria-prima, ao mesmo tempo que aumenta a concorrência com o continente asiático.
No entanto, nos últimos dias, verificou-se uma paragem não planeada numa unidade de produção no Reino Unido e há previsões de arrefecimento da temperatura para a próxima semana, o que leva a uma maior procura por esta matéria-prima e a uma menor oferta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preço do gás sobe quase 3%
{{ noCommentsLabel }}