Marcelo condecora Zelensky com a Ordem da Liberdade
Presidente da República tencionava anunciar no dia 24 deste mês, data em que se completa um ano sobre a agressão da Rússia contra a Ucrânia, a condecoração do Presidente Zelensky.
O Presidente da República vai atribuir a Ordem da Liberdade ao seu homólogo ucraniano Volodymyr Zelensky, anunciou o chefe de Estado na página da Presidência da República.
“O Presidente da República tencionava anunciar no dia 24 deste mês, data em que se completa um ano sobre a agressão da Rússia contra a Ucrânia, a condecoração do Presidente Zelensky“, explica Marcelo Rebelo de Sousa. Mas, “tendo em conta a iniciativa parlamentar sobre esta matéria, anuncia desde já que decidiu atribuir ao Presidente da Ucrânia o Grande-Colar da Ordem da Liberdade” e não com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade como constava inicialmente da nota presidencial.
O PAN pretendia assinalar o primeiro ano da guerra na Ucrânia com uma proposta de condecoração de Zelensky, avançou esta quarta-feira o Público (acesso condicionado), o que levou Marcelo a antecipar o anúncio da sua decisão.
O Grande-Colar é a condecoração mais elevada que pode ser concedida a um Chefe de Estado estrangeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo condecora Zelensky com a Ordem da Liberdade
{{ noCommentsLabel }}