Segurança Social suspende questionário polémico sobre vida familiar dos trabalhadores
Segurança Social suspendeu "de imediato" o formulário que estava a ser utilizado para recolher informações de atividades profissionais e de tempos livres dos funcionários e respetivos familiares.
A ministra Ana Mendes Godinho garante que a Segurança Social suspendeu “de imediato” o formulário que pretendia recolher informações sobre as atividades profissionais e de tempos livres dos funcionários e respetivos familiares, para despistar potenciais conflitos de interesses.
“Naturalmente, face a todas as situações que foram neste momento sinalizadas, a Segurança Social suspendeu de imediato o pedido destas informações e está a rever para ser o mais minimalista possível”, afirmou na quarta-feira a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em declarações citadas pelo Observador.
Ana Mendes Godinho sinalizou ainda que o formulário em questão era usado “desde 2017 pela Segurança Social”, mas está a ser revisto “para ser o mais minimalista possível”, com o intuito de garantir o cumprimento “dos planos anticorrupção. “A Segurança Social está neste momento a fazer a sua avaliação para que a declaração dos próprios trabalhadores seja revista”, reiterou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Segurança Social suspende questionário polémico sobre vida familiar dos trabalhadores
{{ noCommentsLabel }}