Mais de 45 mil mortos no sismo da Turquia e Síria
Autoridades já contabilizaram mais de 45 mil mortos na sequência do sismo da Turquia e Síria, e o número deverá aumentar enquanto procuram por mais desaparecidos.
Mais de 45 mil pessoas morreram na sequência do sismo da Turquia e Síria, e as autoridades esperam que o número continue a subir à medida que procuram por mais desaparecidos por entre os 264 mil apartamentos destruídos na Turquia. É o maior desastre do país da história recente.
Quase duas semanas depois do terramoto, ainda continuam a ser encontrados sobreviventes: três pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas com vida dos escombros de um prédio na cidade de Antakya, no sul da Turquia, este sábado, 296 horas após o terremoto, avançou a agência de notícias estatal Anadolu.
Na Turquia, o número de mortos atingiu os 39.672, enquanto na vizinha Síria as autoridades reportaram mais de 5.800 vítimas mortais – número que não é atualizado há vários dias.
A cada dia que passa, as probabilidades de encontrar alguém com vida por entre as ruínas dos edifícios que sucumbiram ao sismo reduzem-se. Os especialistas dizem que a maioria dos resgates ocorrem nas 24 horas a seguir ao terramoto.
Entre as vítimas mortais encontra-se um antigo jogador do FC Porto, o ganês Christian Atsu, anunciou o seu agente. O futebolista atuava nos turcos do Hatayspor e foi encontrado morto sob os escombros do edifício onde vivia em Hatay, sul da Turquia.
“O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros. Os seus pertences ainda estão a ser removidos. O seu telefone também foi encontrado”, disse o seu agente Murat Uzunmehmet, citado pela agência turca privada DHA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de 45 mil mortos no sismo da Turquia e Síria
{{ noCommentsLabel }}