Abreu Advogados assessora Grupo Catana na compra de participação na Composite Solutions
A equipa da Abreu Advogados que esteve envolvida que assessorou o Grupo Catana na aquisição de uma participação maioritária na Composite Solutions foi coordenada pelo sócio António Pina.
A Abreu Advogados assessorou o Grupo Catana, grupo francês dedicado ao fabrico e venda de barcos de recreio, na aquisição de uma participação maioritária na Composite Solutions, empresa que concebe e produz equipamentos náuticos personalizados. A equipa da Abreu que esteve envolvida nesta operação foi coordenada pelo sócio António Pina.
“A operação integrou um investimento de 3,6 milhões de euros, com o grupo francês a assumir o controlo de 90% da Composite Solutions. Este valor corresponde ao investimento de 2 milhões de euros pelo Grupo Catana, através da sua subsidiária Chantier Catana, para uma participação de 50,01% nesta empresa portuguesa que está avaliada em 4 milhões de euros e, ainda, o investimento do grupo familiar Financière Poncin, acionista do Grupo Catana, de 1,6 milhões de euros para uma participação de 39,99%, através da sua subsidiária AP Yacht Conception. Os sócios fundadores da empresa mantêm uma participação de 10%”, explicou o escritório.
Em comunicado, referiram ainda que este investimento representa um “primeiro passo” na construção da nova divisão de barcos a motor do Grupo Catana em Portugal, que incluirá também a construção de uma nova fábrica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Abreu Advogados assessora Grupo Catana na compra de participação na Composite Solutions
{{ noCommentsLabel }}