BPI aposta no “All in One”: um banco em forma de shopping
BPI estreia na próxima semana um novo espaço no Monumental, em Lisboa. O “All in One” vende desde crédito a smartphones e Teslas, com muita tecnologia à mistura.
Um robô concierge dá as boas-vindas ao novo espaço “All in One” que o BPI se prepara para abrir no edifício Monumental, no Saldanha, em Lisboa, a partir da próxima segunda-feira. Este não é um balcão qualquer. É praticamente um centro comercial onde se vende de tudo, desde vinhos a joias, muita tecnologia e Teslas.
“O BPI All in One Lisboa vem dar uma nova vida ao canal físico, criando um espaço experiencial de serviços financeiros único em Portugal”, explica Francisco Barbeira, administrador do BPI. “A combinação de design, tecnologia e serviço especializado e de proximidade transformam a experiência dos clientes num momento especial e totalmente diferente”, acrescenta.
À primeira vista parece um shopping como os outros, mas este espaço de 2.300 metros quadrados, distribuídos por dois andares, não deixará de funcionar como um banco, atendendo as necessidades de todos os clientes, desde particulares até negócios e empresas. Com muita tecnologia à mistura. Numa altura em que o setor continua a preferir o digital ao físico, o BPI mistura as duas dimensões.
Além das montras led, o espaço disponibiliza ecrãs multimédia onde pode fazer simulações de crédito ou mesmo para perceber as necessidades de segurança para casa. Há também uma zona dedicada ao metaverso, onde o cliente poderá entrar no balcão virtual que o banco acabou de lançar. “O objetivo é que o cliente, ao chegar ao BPI All in One, sinta que entrou num ‘oásis urbano’, totalmente diferente dos padrões habituais em espaços comerciais financeiros”, resume o banco.
O BPI quer que este novo espaço – que estará aberto em horário alargado até às 17h30 – não seja apenas para clientes. Quer que seja usufruído por toda a comunidade. No piso abaixo tem um espaço Ágora, uma sala com uma projeção de 360.º, que terá uma programação mensal de iniciativas sobre temas atuais, desde a responsabilidade social até à sustentabilidade. O Porto pode ser a próxima paragem, mas a possibilidade ainda está em aberto.
Melhor do que explicar, veja as imagens.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BPI aposta no “All in One”: um banco em forma de shopping
{{ noCommentsLabel }}