Administrador comercial da Jerónimo Martins eleito presidente da APED
O Chief Commercial Officer (CCO) da dona do Pingo Doce foi eleito presidente da direção da associação que representa o setor da distribuição em Portugal. Mandato é de quatro anos.
O atual administrador comercial da Jerónimo Martins, José António Nogueira de Brito, foi eleito presidente da direção da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), anunciou o coletivo que representa os interesses de marcas como Pingo Doce ou o Continente. Substitui Isabel Barros, com mandato até 2027.
“É com sentido de responsabilidade que assumo a presidência da APED durante os próximos quatro anos”, diz o novo presidente, citado em comunicado, destacando que “são muitos os desafios que se colocam ao setor da distribuição e retalho, que tornam imprescindível que a APED seja uma voz ouvida e respeitada”.
A notícia surge no dia em que foi publicado no Diário da República o diploma que vai permitir a isenção de IVA de um cabaz com mais de quatro dezenas de produtos alimentares já a partir de terça-feira. A medida foi negociada pelo Governo com os produtores e a distribuição, representada, precisamente, pela APED.
“Com os meus colegas de direção, estou certo que seremos capazes de consolidar o percurso que a associação tem vindo a trilhar, sem perder de vista as oportunidades futuras nas quais o setor deverá estar na linha da frente”, acrescenta Jorge António Nogueira de Brito. Com um currículo de três décadas no setor da distribuição, é atualmente Chief Commrcial Officer (CCO) da dona do Pingo Doce, segundo a nota biográfica distribuída pela associação.
A nova direção da APED conta ainda com dois vice-presidentes: Ana Alves, em representação da Modelo Continente, e Solange Farinha, em representação da Auchan. Sérgio Ramos (Lidl), Joana Neto (Dia), Cláudia Domingues (IKEA), Francisco Fonseca (ITMP), Nuno Luz (FNAC) e José Catarino Tavares (El Corte Inglés) são os vogais neste mandato.
Contactado pelo ECO, Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, explicou que será definido um plano estratégico para os próximos anos, que dará continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido até aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Administrador comercial da Jerónimo Martins eleito presidente da APED
{{ noCommentsLabel }}