Regulador convida bancos a avançarem para compra do First Republic
Ações do First Republic perderam 97% do seu valor este ano. Com o banco sob pressão, autoridades americanas decidiram desencadear um processo de venda que deverá ficar fechado este domingo.
O regulador americano convidou bancos e grupos financeiros como o JPMorgan e PNC a avançarem com propostas para a compra da totalidade ou parte do First Republic, que poderá ser o terceiro banco a falir nos EUA em dois meses.
Além do JPMorgan e do PNC Financail Services Group, também o Citizen Financial Group e o US Bancorp estarão entre os interessados no processo de venda do First Republic que está a ser gerido pelo fundo de garantia de depósitos americano, o FDIC, de acordo com fontes citadas pelas agências Reuters e Boomberg.
As ações do First Republic perderam 97% do seu valor este ano, pressionadas pelos receios de perdas na sua carteira de crédito e outros ativos e pela intensa fuga de depósitos que registou desde o colapso do Silicon Valley Bank, no dia 10 de março.
Para conter a pressão, o FDIC avançou com o processo de venda esta semana. Os interessados tiveram até sexta-feira para apresentarem propostas não vinculativas e estiveram a estudar o balanço do banco durante o fim de semana.
A conclusão da operação deverá ser anunciada este domingo, antes da abertura dos mercados asiáticos, esperando-se que o FDIC anuncie ao mesmo tempo uma intervenção no banco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regulador convida bancos a avançarem para compra do First Republic
{{ noCommentsLabel }}