CP quer contratar 70 revisores

  • Joana Abrantes Gomes
  • 19 Maio 2023

Empresa pública nega que os postos de trabalho dos operadores de revisão e venda estejam em risco e anuncia a contratação de 70 trabalhadores nesta categoria.

A CP – Comboios de Portugal quer contratar 70 revisores, de acordo com um comunicado interno da empresa a que o ECO teve acesso. A transportadora ferroviária nega que os postos de trabalho dos operadores de revisão e venda (ORV) estejam em risco.

Não é verdade que os postos de trabalho dos ORV estejam em risco. Pelo contrário, o alargamento do citado regime não afetou as necessidades anteriormente identificadas para esta categoria, cujo reflexo é o recrutamento de 70 ORV em curso“, lê-se no comunicado enviado aos trabalhadores da empresa pública.

No mesmo documento, a CP refere que “o aumento adicional de 1% na massa salarial, que representará um aumento salarial transversal e aproximado ao aumento do custo de vida, e que terá efeitos retroativos a janeiro de 2023, permite um aumento adicional fixo de 19,50 euros”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP quer contratar 70 revisores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião