Salários declarados crescem 5,8% até abril, menos do que diz ministra
Ana Mendes Godinho tem insistido numa subida dos salários de 8%, mas os dados oficiais mostram que estão a abrandar para 5,8%.
O salário médio dos trabalhadores por conta de outrem declarado à Segurança Social subiu 5,8% em abril em comparação com o mesmo período do ano passado, abrandando em relação ao início do ano, segundo avança o Jornal de Negócios (link indisponível).
Os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento, que é tutelado pelo Ministério do Trabalho, não se alinham com o que tem dito a ministra Ana Mendes Godinho, que várias vezes referiu que estão a subir 8% nos quatro primeiros meses do ano.
Já em março os dados apontavam para uma subida de 5,9%, mostrando já uma tendência de abrandamento face aos crescimentos de 8% registado em fevereiro e de 9,9% de janeiro. Porém, mesmo após a divulgação das estatísticas relativas a março, a ministra referiu-se em várias ocasiões a aumentos de 8%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salários declarados crescem 5,8% até abril, menos do que diz ministra
{{ noCommentsLabel }}