David Jurásek ruma ao Benfica por 14 milhões de euros
Defesa checo assina pelo Benfica por 14 milhões de euros até 2028. Lateral de 22 anos conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e Slavia fica com 10% do valor de uma futura cedência.
David Jurásek, o lateral-esquerdo do SK Slavia Praga, será oficialmente transferido do clube checo para o Benfica, anunciou esta segunda-feira o clube português à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O defesa checo de 22 anos assinou contrato por cinco temporadas, sendo que o Benfica concluiu o negócio pelo valor de 14 milhões de euros, algo que fará de Jurásek o lateral mais caro da história do clube.
O clube adianta ainda que, futuramente, o Slavia Praga terá “direito a receber 10% do valor de uma futura cedência” do lateral checo. O contrato de David Jurásek será agora válido por cinco épocas, vigorando até 30 de junho de 2028 e inclui uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O lateral checo irá ocupar a vaga do espanhol Grimaldo, que rumou do Benfica para o Bayer Leverkusen, sendo que Jurásek é o terceiro reforço para a nova temporada dos encarnados, após a contratação do médio turco Orkun Kökçü e do argentino Ángel Di María.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
David Jurásek ruma ao Benfica por 14 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}