Armando Pereira, cofundador da Altice, foi detido após buscas
O cofundador da Altice, Armando Pereira, foi detido na quinta-feira à noite, após as buscas à sua casa em Vieira do Minho.
O cofundador da Altice, Armando Pereira, foi detido na quinta-feira à noite, na sequência das buscas à sua residência em Vieira do Minho, avançam a SIC Notícias e o Público. A detenção surge após as dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias que foram levadas a cabo pelo Ministério Público na quinta-feira, num processo relacionado com o universo Altice.
De acordo com a SIC Notícias, Armando Pereira está no estabelecimento prisional da Polícia Judiciária em Lisboa e deve ser presente a um juiz ainda esta sexta-feira.
As buscas tiveram com principal alvo a Altice Portugal e, segundo a CNN, “alguns dos mais altos responsáveis” da dona da Meo, por suspeitas de crimes de corrupção no setor privado, fraude fiscal agravada, falsificação e branqueamento de capitais.
Segundo a CNN, está em causa uma alegada simulação de negócios e ocultação dos proveitos na alienação de património “milionário”, como imóveis, da antiga PT.
A CNN avança que um dos negócios suspeitos é a venda de quatro prédios em Lisboa por cerca de 15 milhões de euros, tendo os compradores ligações a um circuito empresarial que foi criado em Braga, na Zona Franca da Madeira e no Dubai, e com relações com o empresário Hernâni Vaz Antunes, familiares e sócios.
Assim, o Ministério Público investiga se o alegado esquema lesou a Altice Internacional e o Estado português, uma vez que podem não ter sido tributados os montantes devidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Armando Pereira, cofundador da Altice, foi detido após buscas
{{ noCommentsLabel }}