PS vai propor reforma à lei de financiamento dos partidos
O PS questiona o panorama político ao propor alterações à lei de financiamento dos partidos. Quer promover maior transparência e responsabilidade na gestão dos recursos políticos.
O PS respondeu ao apelo do Presidente da República e propõe alterações à lei de financiamento dos partidos, de forma a permitir uma gestão integrada de recursos entre partidos e grupos parlamentares. Os socialistas defendem ainda a necessidade de reflexão sobre os procedimentos de busca a sedes partidárias, de acordo com a RTP.
Na quinta-feira, o Presidente da República alertou para a existência de uma “zona cinzenta” na lei em vigor, levantando dúvidas sobre a utilização das subvenções do grupo parlamentar para remunerar os assessores dos partidos. O debate foi intensificado pelas recentes buscas realizadas na sede do PSD.
O PS sublinha a importância de promover um debate e esclarecer as normas das subvenções para estabelecer diretrizes mais claras e precisas, melhorar a gestão dos recursos públicos e promover maior transparência no sistema político-partidário. Propostas para o início da próxima sessão legislativa, em setembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS vai propor reforma à lei de financiamento dos partidos
{{ noCommentsLabel }}