Banco Best passa de prejuízo a lucro de 3,8 milhões de euros no 1.º semestre
O produto bancário ficou “5,1 milhões de euros acima do período homólogo de 2022”, ao passo que os recursos de clientes aumentaram 67 milhões de euros.
O Banco Best anunciou lucros de 3,8 milhões de euros no primeiro semestre, recuperando das perdas de cerca de 200 mil euros registadas no período homólogo, divulgou esta terça-feira o banco.
Em comunicado, o Best indicou que os recursos de clientes, no valor de 2,1 mil milhões de euros, permitiram gerar “um resultado líquido positivo de 3,8 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, bem acima dos -0,2 milhões de euros registados no período homólogo do ano anterior”.
De acordo com o banco, estes resultados beneficiaram “principalmente do aumento da margem financeira, que ficou 6,3 milhões de euros”, mas também da redução de 300 mil euros dos custos operacionais.
Já o produto bancário ficou “5,1 milhões de euros acima do período homólogo de 2022”, ao passo que os recursos de clientes aumentaram 67 milhões de euros. Entre os novos clientes, o banco destacou uma “forte dinâmica no semestre”, tendo fechado junho “com o valor de captação mais elevado dos últimos anos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco Best passa de prejuízo a lucro de 3,8 milhões de euros no 1.º semestre
{{ noCommentsLabel }}