Novos radares multam condutores em pelo menos 360 mil euros em 24 horas
As multas ainda não foram processadas, mas se cada condutor pagar, pelo menos, a coima mínima, as seis mil multas resultarão em 360 mil euros.
Em apenas 24 horas, foram apanhados pelos novos radares seis mil condutores em excesso de velocidade. Este é o registo de infrações detetadas pelas autoridades a 1 de setembro, dia em que entraram em funcionamento 37 novos radares, avança esta segunda-feira o Correio da Manhã (acesso pago). Estas seis mil multas geradas ainda não foram processadas, mas se cada condutor pagar a coima mais pequena de 60 euros, deverão resultar num encaixe de, pelo menos, 360 mil euros.
Desde o início do mês que estão e funcionamento 37 novos radares nas estradas de norte a sul, sendo que 12 deles são de controlo de velocidade média, ou seja, terão a capacidade de calcular a distância entre dois pontos e o tempo que um condutor demora a percorrê-la, ao contrário dos radares de controlo instantâneo que apenas medem a velocidade em apenas um ponto. O recurso a esta tecnologia será uma novidade em Portugal.
Os radares estão localizados em quatro autoestradas — A1, A25, A3 e A42 — três estradas nacionais — EN10, EN109 e EN211 — e dois itinerários complementares — IC19 e IC2. Nos restantes 25 locais, sobretudo estradas nacionais, será medida a velocidade instantânea. A cidade do Porto será a mais vigiada. Consulte aqui a lista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novos radares multam condutores em pelo menos 360 mil euros em 24 horas
{{ noCommentsLabel }}