Trabalhadores das empresas de distribuição marcam greve para 11 de novembro
Os trabalhadores reivindicam o aumento geral dos salários, a valorização das carreiras profissionais e a revisão do contrato coletivo de trabalho, que não é revisto desde 2016.
Os trabalhadores das empresas de distribuição vão estar em greve no dia 11 de novembro, reivindicando o aumento dos salários, a valorização das carreiras e a revisão do contrato coletivo de trabalho, anunciou um sindicato.
“Na próxima segunda-feira, 16, pelas 17:00, vários membros da direção nacional do CESP [Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal] sairão do encontro da estrutura sindical para entregar à APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição), o pré-aviso de greve dirigido aos trabalhadores das empresas de distribuição, marcada para o próximo dia 11 de novembro”, avançou, em comunicado.
A direção nacional do CESP vai estar reunida para debater a sua política reivindicativa para 2024. Os trabalhadores reivindicam o aumento geral dos salários, a valorização das carreiras profissionais e a revisão do contrato coletivo de trabalho (CCT). Segundo a estrutura sindical, o CCT já não é revisto desde 2016.
“Não aceitamos que num mesmo setor convivam lucros milionários para as empresas e salários muito próximos do salário mínimo nacional, quer entrem hoje, quer trabalhem no mesmo local há décadas, para os trabalhadores”, vincou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores das empresas de distribuição marcam greve para 11 de novembro
{{ noCommentsLabel }}