Brasil anuncia envio de duas toneladas de alimentos para Gaza
O carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por um avião da Força Aérea do país, ainda esta segunda-feira, para o Egito.
O Governo balseiro anunciou esta segunda-feira o envio de duas toneladas de alimentos para assistência humanitária aos afetados pelo conflito na faixa de Gaza devido à guerra entre o movimento islamita Hamas e Israel.
Num breve comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que, juntamente com a sociedade civil local, fará uma nova contribuição “para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de 2 toneladas de alimentos oferecida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)”.
Segundo as autoridades brasileiras, o carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por um avião da Força Aérea do país, ainda esta segunda, para o Egito. O grupo islamita Hamas lançou em 07 de outubro um ataque surpresa contra o sul de Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados, fazendo duas centenas de reféns.
Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas, movimento que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e que é classificado como terrorista pela União Europeia e Estados Unidos, bombardeando várias infraestruturas do grupo na Faixa de Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.
O terminal de Rafah, no sul de Gaza, é a única passagem para o Egito, que pode permitir que a ajuda humanitária chegue ao território palestiniano. O conflito já provocou milhares de mortos e feridos, entre militares e civis, nos dois territórios.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brasil anuncia envio de duas toneladas de alimentos para Gaza
{{ noCommentsLabel }}