A Coremsa Formação vai ministrar novos cursos totalmente subsidiados pela Comunidade de Madrid
Coremsa Formação vai oferecer um amplo catálogo de novos cursos totalmente subsidiados pela Comunidade de Madrid, que disponibilizou novos subsídios para reduzir o desemprego.
O número de requerentes de emprego entre os madrilenos diminuiu em 190 pessoas em outubro em relação a setembro, com 305.705 pessoas desempregadas (-0,06%).
Isso significa também 6.623 a menos do que há um ano (-2,12%), de acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Economia Social (Mites) publicados na última sexta-feira.
Isso se deve, em parte, ao impulso que está sendo feito pelas administrações da Comunidade de Madrid e pelos centros autorizados, como a Coremsa Formação, no desenvolvimento de subsídios e oferta formativa para o desemprego. Para continuar nessa linha, a Comunidade de Madrid disponibilizou um subsídio para qualificar requerentes de emprego residentes em Madrid com vários certificados de profissionalidade de diversos setores de atividade.
Os cursos serão totalmente gratuitos e a Coremsa Formação está entre as entidades responsáveis por ministrá-los.
Alguns dos certificados oferecidos são: transporte sanitário, operações auxiliares de manutenção eletromecânica de veículos, gestão de chamadas de teleassistência, sistemas de gestão de informações e dinamização de atividades de tempo livre educativo para crianças e jovens.
CONHECIMENTO E PRÁTICA
As formações ministradas pela Coremsa Formação pretendem suprir as necessidades de trabalhos que requerem profissionalização, facilitando assim o acesso ao mercado de trabalho dos alunos. Nesse cenário, a área da saúde está a procurar profissionais qualificados em diversos ramos do setor e se consolidou como um poderoso gerador de emprego em Espanha. De acordo com o Relatório Infoempleo Adecco 2022: Oferta e Procura de Emprego na Espanha, os postos de trabalho relacionados às formações na área de Ciências da Saúde continuam sendo, pelo segundo ano consecutivo, os mais procurados pelos empregadores. Dentro dessa procura, encontram-se os profissionais de transporte sanitário, certificado de profissionalidade oferecido pela Coremsa, que não apenas valida as habilidades de dirigir ambulâncias, mas também instrui os alunos em questões de protocolos médicos.
As titulações oferecidas proporcionam uma base sólida de conhecimentos e habilidades práticas, preparando os alunos para terem sucesso nos seus respectivos cargos. A Coremsa Formação, que faz parte do Grupo Coremsa, destaca a necessidade de formação de qualidade por meio de cursos para desempregados e também para aprofundar a qualificação de funcionários de diversos setores. Com sua ampla experiência em formação regulamentada e sua projeção internacional, é um ator-chave na melhoria da qualidade da força de trabalho e da formação profissional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A Coremsa Formação vai ministrar novos cursos totalmente subsidiados pela Comunidade de Madrid
{{ noCommentsLabel }}