Banco Central Europeu vai começar a aceitar notações de crédito da alemã Scope
A Scope Ratings, sediada na Alemanha, é a primeira agência de notação europeia a obter o reconhecimento do banco central. Todos os títulos serão aceites, excetuando os ABS.
O Banco Central Europeu (BCE) vai passar a aceitar as notações de crédito da Scope Ratings, sediada na Alemanha, para a maioria dos tipos de títulos nos próximos meses, anunciou esta sexta-feira a instituição em comunicado.
“O processo de integração da Scope Ratings na infraestrutura de tecnologias de informação do Eurosistema terá início imediatamente e deverá prolongar-se por vários meses“, lê-se na nota do BCE.
A Scope torna-se, assim, a primeira agência de notação europeia a obter o reconhecimento do BCE, juntando-se às agências norte-americanas Moody’s, S&P e Fitch e à canadiana DBRS Morningstar.
As notações da Scope serão aceites para os títulos que fazem parte das operações de crédito da instituição liderada por Christine Lagarde, com exceção dos títulos garantidos por ativos (ABS, na sigla em inglês).
“A data de entrada em funcionamento da capacidade de utilização das notações de risco Scope para efeitos de política monetária será anunciada previamente no website do BCE”, refere ainda o comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco Central Europeu vai começar a aceitar notações de crédito da alemã Scope
{{ noCommentsLabel }}