Mota-Engil e Afreximbank assinam acordo que prevê instrumento financeiro de 175 milhões
O acordo prevê financiamento de médio e longo prazo, no valor de 175 milhões de euros, que “permitirá à Mota-Engil Africa prosseguir com o desenvolvimento do Corredor do Lobito".
O grupo Mota-Engil assinou um acordo com o African Export-Import Bank (Afreximbank), que visa a disponibilização de instrumento financeiro de médio e longo prazo no valor de 175 milhões de euros para apoiar o projeto Corredor do Lobito.
“O grupo Mota-Engil, através da sua subsidiária Mota-Engil África, informa que celebrou um acordo estratégico (therm sheet) com o Afreximbank, visando apoiar o investimento no projeto Corredor do Lobito, em Angola, concretamente no financiamento da aquisição de equipamentos e outras atividades essenciais ao bom desenvolvimento do projeto”, indicou, em comunicado.
Este projeto logístico liga Angola, a República Democrática do Congo e a Zâmbia aos mercados globais, através do porto de Lobito, em Angola. O acordo prevê a disponibilização de um instrumento financeiro de médio e longo prazo, no valor de 175 milhões de euros, que “permitirá à Mota-Engil Africa prosseguir com o desenvolvimento do Corredor do Lobito, através da aquisição de equipamento moderno e avançado”.
A construtora garantiu que vai continuar a trabalhar em “estreita colaboração” com todas as partes relacionadas, de modo a garantir o sucesso deste projeto e promover o crescimento da região.
“O grupo Mota-Engil está entusiasmado com o reforço desta colaboração estratégica e empenhado em continuar a explorar oportunidades conjuntas que permitam contribuir para o desenvolvimento sustentável do continente africano, através da promoção de investimento de longo prazo e com foco nas comunidades”, concluiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil e Afreximbank assinam acordo que prevê instrumento financeiro de 175 milhões
{{ noCommentsLabel }}