Garrigues nomeia 16 novos sócios e dois são portugueses
Isabel Vieira dos Reis e Manuel Liberal Jerónimo são dois dos 16 novos sócios da Garrigues. Rosa Zarza é a nova senior partner e será a primeira mulher a assumir este cargo.
A sociedade de advogados Garrigues nomeou 16 novos sócios. Destes, 12 exercem a sua atividade profissional em Espanha, dois em Portugal, um na Polónia e um em Marrocos. Das novas nomeações destaca-se a dos advogados portugueses Isabel Vieira dos Reis e Manuel Liberal Jerónimo.
Isabel Vieira dos Reis integra o departamento de Direito Fiscal do escritório de Lisboa da Garrigues. A nova sócia conta com uma vasta experiência na área da tributação direta e indireta em operações de fusão, aquisição e reestruturações, projetos de investimento imobiliário e tax compliance.
A advogada Presta ainda consultoria de forma regular a clientes de setores económicos diversificados, na gestão das suas questões fiscais diárias, assim como os acompanha na revisão dos seus procedimentos tributários e operações de reorganização.
Já Manuel Liberal Jerónimo integra a área de Fusões e Aquisições, Direito Societário e Contratação Comercial do escritório do Porto. O advogado é ainda especialista em assessoria jurídica a empresas no âmbito da transformação digital.
O novo sócio desenvolve também uma atividade importante na área da das Tecnologias e Privacidade. Em Portugal, coordena a assessoria jurídica em transformação tecnológica e digital.
Veja a lista completa dos novos sócios que assumem novas funções a partir de 1 de janeiro:
A esta lista somam-se ainda as cinco incorporações de sócios internacionais feitas ao longo de 2023: João Lima Cluny na área de Resolução de conflitos: penal em Lisboa, Mónica Bolaños na área de Tributário em Bogotá, Ignacio Campino também na área de Tributário em Santiago do Chile, Mark J. English na área de Concorrência em Bruxelas e Manuel Groenewold para Comercial, Fusões e Aquisições na Cidade do México.
Rosa Zarza é a nova senior partner
A assembleia de sócios aprovou também a nomeação de Rosa Zarza como senior partner, substituindo Javier Ybáñez, que continuará a ser sócio responsável pela prática latino-americana. Assim, a partir de 1 de janeiro, Rosa Zarza será a primeira mulher a assumir este cargo.
Rosa Zarza é a responsável pelo departamento de Direito Laboral da Garrigues, a nível global, e pela Garrigues Sustentável. A advogada é ainda membro da direção da firma e responsável por liderar a estratégia interna de sustentabilidade.
Além disso, desenvolve a sua atividade académica e doutrinária como diretora do programa executivo ESG do Centro de Estudos Garrigues e professora de pós-graduação em diversas instituições.
Na nova posição de senior partner será responsável por garantir o cumprimento das políticas internas do escritório e pela sua boa gestão, por assegurar a sua reputação e posicionamento internacional e gerir conflitos de interesses em coordenação com o presidente executivo da firma.
“Tenho a certeza de que a Rosa desempenhará um grande papel como senior partner, como tem feito sempre na sua extensa trajetória na firma. E estou certo de que Javier continuará a liderar com sucesso a nossa prática latino-americana. Em relação aos novos sócios, o seu trabalho será fundamental para responder aos grandes desafios que enfrentamos”, referiu em comunicado Fernando Vives, CEO da Garrigues.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Garrigues nomeia 16 novos sócios e dois são portugueses
{{ noCommentsLabel }}