Luís Aguiar-Conraria é o novo presidente da Escola de Economia da Universidade do Minho
O economista e comentador político vai estar aos comandos da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, segundo um post que o próprio divulgou nas redes sociais.
O economista e comentador político, Luís Aguiar-Conraria, foi eleito esta quarta-feira presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG/UMinho), segundo um post que o próprio publicou nas redes sociais.
“Acabei de ser eleito presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, uma das melhores escolas (e em alguns aspetos a melhor) de Economia, Gestão e Ciência Política do país”, escreveu Aguiar-Conraria nas redes LinkedIn e no Facebook.
O economista ironizou a eleição ao afirmar: “Durante uns anos se acabaram os meus posts brejeiros nas redes sociais. Não fui eu que mudei, foram as circunstâncias”.
Luís Aguiar-Conraria é professor catedrático na Universidade do Minho, doutorado em Economia pela Cornell University, mestre em Economia pela Universidade do Porto e licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra. O economista é professor na Universidade do Minho desde 2005.
No seu currículo conta uma passagem enquanto diretor do departamento de Economia e vice-presidente para a Investigação e Internacionalização da Escola de Economia e Gestão. A sua investigação desenvolve-se nas áreas de Macroeconomia, Economia do Ambiente, Economia Política e Métodos Quantitativos de Previsão.
Em 2011, o novo presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho recebeu o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais. Já em 2010 e 2013 recebeu o Prémio de Mérito na Investigação da EEG/UMinho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luís Aguiar-Conraria é o novo presidente da Escola de Economia da Universidade do Minho
{{ noCommentsLabel }}