Intelcia contrata 800 trabalhadores em Portugal em dois meses
Intelcia tinha anunciado estar à procura de 500 trabalhadores em várias cidades do países. Dois meses depois, avança ao ECO que já recrutou cerca de 800 e conta contratar mais em 2024.
A Intelcia contratou mais de 800 trabalhadores em várias cidades de Portugal, nos últimos dois meses. Em setembro, tinha anunciado estar à procura de cerca de meio milhar de trabalhadores, mas acabou por avançar com mais contratações do que o inicialmente previsto, à boleia do “crescimento em atuais e novos clientes”, explica a multinacional em declarações ao ECO.
“Desde outubro que a Intelcia Portugal recrutou para os seus projetos em português e francês, nos setores da energia, seguros, telecomunicações e food & beverage, mais de 800 colaboradores“, adianta fonte oficial ao ECO.
Por esta via, foram criados empregos, assinala a Intelcia, nas seguintes cidades portuguesas: Guarda, Vila Real, Amarante, Macedo de Cavaleiros, Viana do Castelo, Vila Real, Oliveira do Hospital, Viseu, Castelo Branco, Guarda, Covilhã, Fafe, Vieira do Minho, Lamego e Lisboa.
Ora, no final de setembro, a Intelcia tinha indicado estar à procura de cerca de 500 trabalhadores com conhecimentos da língua francesa ou portuguesa, bem como excelentes capacidades de comunicação e conhecimentos de informática, para os setores da energia, seguros, telecomunicações e alimentação.
Num balanço feito ao ECO, explica agora que o crescimento em clientes levou a mais contratações do que estava à espera e revela que em 2024 conta “manter e forçar este ritmo de crescimento”.
“Para 2024, a necessidade de reforço das equipas por via do desenvolvimento da empresa mantém-se, potenciado pela expansão da sua área de atuação, com uma nova área de negócio em Portugal, Intelcia Shared Services“, avança a multinacional sem precisar quantas vagas serão abertas no próximo ano.
“Numa altura em que cada vez mais multinacionais escolhem Portugal para instalar os seus centros de serviços partilhados, a Intelcia Shared Services permite dar respostas personalizadas, para clientes que se encontrem implementados ou pretendam migrar as suas operações para o território nacional“, adianta a mesma fonte.
No mercado nacional desde 2018, a Intelcia Portugal tem hoje quase sete mil trabalhadores. Já de modo global, esta multinacional conta com mais de 40 mil trabalhadores em 17 países. “Com mais de 20 anos de experiência no setor, opera nas áreas de customer relationship management, IT solutions, business process outsourcing e digital services“, explica a própria.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Intelcia contrata 800 trabalhadores em Portugal em dois meses
{{ noCommentsLabel }}