Morais Leitão assessora a EDP na venda de défice tarifário no valor de 1,1 mil milhões de euros

A equipa da Morais Leitão envolvida nesta operação foi liderada pelo sócio Ricardo Andrade Amaro e contou com a participação da consultora Joana Alves de Abreu.

A Morais Leitão assessorou a EDP e SU ELETRICIDADE, comercializadora de último recurso do sistema elétrico português, nas operações de titularização de défice tarifário respeitante a 2024, denominada Volta VIII, e de venda sem recurso de défice tarifário, por um montante total de 1,1 mil milhões de euros.

“Este défice tarifário resultou do diferimento por cinco anos da recuperação do diferencial de custo a suportar pela SU em 2024, incluindo os ajustamentos dos 2 anos anteriores (2022 e 2023), relacionado com a compra de eletricidade a produtores que beneficiam de regimes de remuneração garantida ou outros regimes subsidiados”, explicou o escritório em comunicado.

A equipa da Morais Leitão envolvida nesta operação foi liderada pelo sócio Ricardo Andrade Amaro e contou com a participação da consultora Joana Alves de Abreu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão assessora a EDP na venda de défice tarifário no valor de 1,1 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião