KKR notifica Concorrência sobre compra da Greenvolt

Fundo americano precisa de luz verde do regulador da concorrência para adquirir uma participação de 60% da Greenvolt aos acionistas de referência. Só depois avança com a OPA.

O fundo americano KKR já notificou a Autoridade da Concorrência a propósito da aquisição do controlo exclusivo da Greenvolt, no âmbito de uma oferta pública de aquisição (OPA) lançada no final do ano passado e avaliada em mais de 1,1 mil milhões de euros.

Caberá agora ao regulador liderado por Nuno Cunha Rodrigues analisar se a aquisição do controlo exclusivo da Greenvolt pela KKR, através do veículo GVK Omega, coloca em causa as condições de concorrência do mercado.

Os americanos oferecem uma contrapartida de 8,30 euros por ação, avaliando a empresa de energia renovável liderada por Manso Neto em cerca de 1,16 mil milhões de euros.

A KKR já tem um acordo com os sete acionistas de referência da Greenvolt – Actium Capital, Caderno Azul, Livrefluxo, Promendo Investimentos, V-Ridium, KWE Partners e 1 Thing Investments – para a compra de uma participação de 60% da empresa, mas precisa de obter a autorização das autoridades de várias jurisdições, desde Portugal até, potencialmente, à Bulgária, incluindo governos e autoridades da concorrência.

E só depois é que o fundo americano avançará com a OPA sobre os restantes 40% dispersos em bolsa, que ficará dependente do registo prévio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

KKR notifica Concorrência sobre compra da Greenvolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião