Greenvolt aumenta em 33% oferta da emissão de obrigações verdes para 100 milhões
O aumento de 33% do montante da emissão vai trazer uma "receita global líquida estimada" para a empresa de 96 milhões de euros, "deduzindo as comissões e os custos”.
A Greenvolt reviu em alta a sua oferta pública de subscrição de obrigações verdes que tem a decorrer, de 75 milhões para 100 milhões de euros, segundo informação da empresa ao mercado. “Serão emitidas até 200.000 obrigações, com o valor nominal unitário de €500 e valor global de até €100.000.000”, indica a nota publicada esta terça-feira no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Greenvolt, que avança com esta operação de financiamento numa altura em que é alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) do fundo americano KKR, já tinha previsto aumentar a oferta no caso de registar uma forte procura. Assim, o aumento de 33% do montante da emissão vai também elevar a “receita global líquida estimada” da empresa para 96 milhões de euros, “deduzindo as comissões e os custos”.
As obrigações verdes da Greenvolt serão emitidas com uma maturidade de cinco anos com uma taxa de cupão de 4,65%, e estarão disponíveis para subscrição por parte dos pequenos investidores até 9 de fevereiro, para posteriormente serem admitidas à cotação na Euronext Lisboa.
Quem quiser participar na operação terá de aplicar, ainda assim, um montante mínimo de 2.500 euros, ou seja, terá de subscrever pelo menos cinco obrigações da Greenvolt.
Recorde-se que, segundo o prospeto da emissão obrigacionista, a Caixa Geral de Depósitos e o Millennium bcp assumem a obrigação de garantir a subscrição parcial das “Obrigações Verdes Greenvolt 2029” “até ao valor nominal global de 25 milhões de euros.”
Ainda de acordo com o prospeto das “Obrigações Verdes Greenvolt 2029”, a empresa liderada por João Manso Neto pretende utilizar este empréstimo para “financiar e/ou refinanciar projetos, novos e/ou existentes, de energias renováveis e de eficiência energética”, assim como para o “controlo e prevenção integrados de poluição, transações de M&A no setor das energias renováveis e/ou outras despesas relacionadas e de suporte, como, por exemplo, despesas de pesquisa e desenvolvimento”, lê-se no prospeto da emissão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt aumenta em 33% oferta da emissão de obrigações verdes para 100 milhões
{{ noCommentsLabel }}