BPI entrega dividendo de 517 milhões ao espanhol CaixaBank
O BPI vai pagar dividendos de 517 milhões de euros ao seu acionista, os espanhóis do CaixaBank, correspondendo à quase totalidade do resultado obtido no ano passado.
O BPI vai pagar dividendos de 517 milhões de euros ao seu acionista. A proposta já foi aprovada pelos espanhóis do CaixaBank, segundo anunciou o banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa ao mercado.
Este montante corresponde à quase totalidade do resultado obtido no ano passado: 524 milhões de euros foi quanto lucrou o BPI em 2023, uma subida de 42% em relação ao ano anterior à boleia da subida das taxas de juro.
No ano passado, o BPI distribuiu 285 milhões de euros pelo seu acionista. O cheque deste ano representa um aumento de 80%.
(Notícia atualizada às 18h11)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BPI entrega dividendo de 517 milhões ao espanhol CaixaBank
{{ noCommentsLabel }}