Paddy Cosgrave volta a ser CEO do Web Summit
Seis meses depois de se ter demitido, após uma polémica à volta de declarações sobre Israel, Paddy Cosgrave está de volta ao leme do Web Summit.
Seis meses depois de se ter demitido, Paddy Cosgrave volta a ser CEO do Web Summit, segundo anunciou o próprio no X (antigo Twitter). O irlandês tinha deixado o cargo após uma debandada das tecnológicas devido a uma polémica relacionada com o conflito em Israel.
“Hoje regresso como CEO do Web Summit”, anunciou Paddy Cosgrave, esta segunda-feira. “Quando me afastei no ano passado, foi a primeira vez que tirei uma folga em 15 anos”, escreveu, num tweet. “Aproveitei o tempo para me voltar a conectar com velhos amigos do Web Summit e ouvi o que eles tinham a dizer e o que queriam do Web Summit”, acrescentou.
Paddy termina a mensagem sinalizando que está “incrivelmente animado com o futuro” e que tem ainda “muito mais para partilhar”.
Tweet from @paddycosgrave
Foi em outubro do ano passado que Paddy Cosgrave anunciou a demissão. Tudo começou com declarações que fez a 13 de outubro, cinco dias depois do ataque do Hamas em Israel. Nesse dia, escreveu no Twitter que “os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando são cometidos por aliados, e devem ser chamados isso mesmo”.
Estas afirmações desencadearam uma reação imediata de Israel, que foi a primeira a retirar-se da conferência. Depois disso, várias empresas como a Amazon, Meta e Alphabet decidiram também abandonar o evento.
A conferência de tecnologia realizou-se na mesma em Lisboa, entre 13 e 16 de novembro, sob a liderança de uma nova CEO, Katherine Maher. Agora, Cosgrave está de volta ao leme do Web Summit, responsável pelas maiores conferências de tecnologia do mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paddy Cosgrave volta a ser CEO do Web Summit
{{ noCommentsLabel }}