Hoje nas notícias: Altice, grupo Cascais e apreensões
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
No plano empresarial, a Iliad desistiu da corrida à compra da Altice Portugal, enquanto o grupo Cascais faturou 710 milhões de euros em 2023. A marcar o dia está ainda a notícia de que a PSP e GNR guardam 1,5 milhões de bens apreendidos e que o Presidente da República condecorou António Spínola e Francisco da Costa Gomes às escondidas.
Iliad fora da corrida à compra da Altice. Warburg Pincus posiciona-se
A operadora de telecomunicações francesa Iliad desistiu da corrida à compra da Altice Portugal, revelaram três fontes conhecedoras do processo ao Jornal de Negócios. Com esta decisão, o Warburg Pincus, que a dada altura se desinteressou do processo, deverá regressar à mesa das negociações.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)
Grupo Casais com faturação de 710 milhões de euros em 2023
O Grupo Cascais fechou o ano passado com um volume de negócios de 710 milhões de euros, o que representa uma subida de cerca de 2% face ao alcançado em 2022. O CEO da construtora realça que o crescimento no mercado português foi “mais significativo” e que a carteira de encomendas para os próximos anos ronda os mil milhões de euros.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)
PSP e GNR acumulam 1,5 milhões de bens apreendidos
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) guardam, nas suas instalações, mais de 1,5 milhões de bens apreendidos na sequência de processos judiciais. A maior fatia de objetos apreendidos, em volume, diz respeito a peças de vestuário e calçado, que representam quase um terço dos objetos a cargo da GNR, num total de 470 mil, segundo as duas auditorias realizadas pela Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).
Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre)
Marcelo condecorou Spínola às escondidas
O Presidente da República condecorou o general António Spínola com o Grande Colar da Ordem da Liberdade a 5 de julho do ano passado. Nesse dia, foi ainda condecorado Francisco da Costa Gomes, também com a mais alta insígnia da Liberdade. As duas condecorações não foram reveladas pela Presidência.
Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)
Empresário prometeu empreendimento turístico que não apareceu
Um empresário prometeu construir, em dois anos, um empreendimento que iria dar origem a postos de trabalho, reconhecimento e riqueza a Vila de Ala em Mogadouro. Para o efeito, a Junta de Freguesia da localidade cedeu de forma gratuita um terreno de 22 hectares, no entanto, 15 anos volvidos o terreno está em ruínas e a população sente-se enganada e revoltada.
Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Altice, grupo Cascais e apreensões
{{ noCommentsLabel }}