Indico investe na britânica Eleos. Insurtech tem planos para entrar em Portugal
Com parte da equipa de engenharia em Portugal, a insurtech admite numa "segunda fase" operar no mercado nacional.
A portuguesa Indico Capital coliderou uma ronda 3,75 milhões de euros na britânica Eleos. A insurtech, que já tem parte da equipa de engenharia em Portugal, admite numa “segunda fase” operar no mercado nacional.
“A Indico tem o prazer de continuar a apoiar empreendedores experientes como os fundadores da Eleos. O mercado das insurtechs tem muito espaço para crescer e a Eleos tem como alvo áreas que não só são importantes, mas também negligenciadas por outros intervenientes atuais a nível mundial”, diz Stephan Morais, managing general partner da Indico Capital Partners, citado em comunicado.
O fundo português coliderou a nova ronda seed com a Fuel Ventures, seis meses depois da conclusão da ronda pré-seed da insurtech britânica liderada por Kiruba Shankar Eswaran. O atual CEO fundou a Zaask em Portugal, vendendo-a mais tarde à Worten, do grupo Sonae.
“Com o nosso novo financiamento, vamos lançar mais linhas de seguros nos setores da vida e da invalidez e estabelecer mais parcerias de distribuição no Reino Unido. Parte do financiamento destina-se também ao lançamento de operações nos EUA”, diz citado em comunicado.
A insurtech também olha para Portugal como um futuro mercado de atuação? “Sim, mas numa segunda fase. Por agora está cá a equipa de engenharia”, adianta Stephan Morais ao ECO, sem precisar um prazo.
Fundada em 2022, a Eleos atua no Reino Unido como fornecedor, totalmente digital, de produtos de seguro de vida e proteção de rendimentos e “está em vias de ultrapassar a marca de 1 milhão de libras receitas até ao final de 2024.”
“O plano de atração e retenção de clientes da Eleos envolve a oferta de vários benefícios auxiliares gratuitos para compensar o custo dos prémios de seguro aos seus clientes. Estes incluem um serviço de acesso a médico de clínica geral remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, apoio à saúde mental e um esquema que dá cashback nas compras do dia a dia”, destaca a empresa.
Loqbox e CreditLadder (especialistas de crédito para construção) e CreditSpring e Updraf (fornecedores de empréstimos flexíveis) são atuais parceiros da Eleos, em Inglaterra.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Indico investe na britânica Eleos. Insurtech tem planos para entrar em Portugal
{{ noCommentsLabel }}