Escola 42 Lisboa muda-se para o Hub Criativo do Beato
A partir de agosto a escola de programação irá ocupar uma área de 1.200 metros quadrados na Factory, no Hub Criativo do Beato.
A Escola 42 Lisboa está de mudança para o Hub Criativo do Beato (HBC). A escola de programação, fundada por Pedro Santa Clara em Portugal, deverá começar a operar no novo espaço já em agosto, apurou o ECO.
“Estamos atualmente em obras para adaptar o espaço, com o objetivo de abrir as portas do novo Campus em agosto”, confirma Vanessa Zdanowski, diretora executiva da Escola 42 em Portugal, ao ECO.
“O Hub Criativo do Beato personifica tudo aquilo que a 42 aspira: inovação, criatividade e empreendedorismo. É nossa ambição proporcionar aos nossos alunos um ambiente de trabalho rodeado por empresas tecnológicas, startups e uma constante de iniciativas criativas e eventos culturais. Estamos entusiasmados com essa perspectiva”, justifica a responsável.
Situada hoje na freguesia da Penha de França, no Hub Criativo do Beato, na zona Oriental da cidade, a escola de programação irá ocupar uma área de 1.200 metros quadrados na Factory, espaço que acolhe startups e scaleups como a Sixt; MicroHarvest; o Interactive Technologies Institute (ITI), a Midwich Portugal, a Inetum ou a Unicorn Factory Lisboa, projeto promovido por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
“Desde 2021 em que abrimos portas em Lisboa, já passaram mais de 2.600 candidatos pelas piscines da 42. Estar no Hub Criativo do Beato permite-nos lidar de forma mais eficaz com a crescente procura. Além disso, prevemos ter cerca de 150 finalistas anualmente que precisam fazer um internship/experiência profissional para completar a graduação“, aponta a responsável. “Estar rodeados de tantas oportunidades dentro do HCB será um enorme benefício para os nossos alunos”, reforça Vanessa Zdanowski.
Além das empresas instaladas na Factory, o Hub Criativo do Beato tem ainda instalada a sede em Lisboa da tecnológica Claranet.
Desde julho de 2022, a Escola 42 já tem uma presença no Porto. Desde março que passou a estar instalada na Central da Picaria, um edifício histórico da Meo na Baixa do Porto, com capacidade para 600 alunos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Escola 42 Lisboa muda-se para o Hub Criativo do Beato
{{ noCommentsLabel }}