Pensões de junho pagas antes das eleições europeias
O Governo vai antecipar em um dia o pagamento das reformas aos pensionistas no próximo mês devido ao fim de semana prolongado que culmina com o feriado de 10 de junho numa segunda-feira.
O pagamento das pensões no mês de junho será feito no dia 7, segundo avança o Correio da Manhã (acesso pago), que cita uma fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A antecipação em um dia face ao prazo normal é justificada pelo fim de semana prolongado, devido ao feriado de 10 de junho, que este ano calha numa segunda-feira. Significa isto que o pagamento ocorre antes das eleições europeias, agendadas para o dia 9 do próximo mês.
Em regra, as pensões são pagas ao oitavo dia de cada mês, exceto se coincidir com dias de fim de semana ou feriado. Nestes casos, o pagamento pode ser antecipado ou adiado para o dia útil anterior ou a seguir. Como no próximo mês a segunda-feira a seguir ao fim de semana não é dia útil, o Governo decidiu antecipar os pagamentos para a sexta-feira anterior, dia 7.
Tendo em conta que as datas para o pagamento aos reformados são divulgadas na página da Segurança Social apenas no início de cada mês, ainda não está disponível o calendário de junho. Estes dados podem também ser consultadas na área dos beneficiários na Segurança Social Direta, onde está disponível informação não só sobre as datas previstas para o pagamento das prestações, mas também sobre o valor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pensões de junho pagas antes das eleições europeias
{{ noCommentsLabel }}