Americanos querem comprar 16% do SAD do Benfica ao “Rei dos frangos”
Ações da SAD encarnada disparam 10% na bolsa com interesse dos americanos da Lenore na aquisição da posição de 16% a José António dos Santos.
A Lenore Sports Partners está a procura de financiamento para adquirir a participação de 16% da SAD do Benfica ao empresário José António dos Santos, conhecido como o “Rei dos frangos”, avança a Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês).
O fundo está a sondar os investidores para levantar 49 milhões de euros com o objetivo de comprar uma posição de 16,38% da sociedade desportiva encarnada, que estaria assim avaliada em cerca de 300 milhões de euros.
A Bloomberg avança que a Lenore já abordou José António dos Santos, o segundo maior acionista da Benfica SAD, segundo fonte próxima do processo. As negociações ainda estão numa fase inicial e não é certo que cheguem a um bom porto, refere a agência financeira.
A Lenore conta com quatro sócios (partners), um dos quais Jean-Mark Chapus, co-fundador do fundo de private equity Crescent Capital. Chapus já detém investimentos na indústria do desporto, incluindo participações na equipa de beisebol Milwaukee Brewers e no clube inglês Norwich.
Os outros sócios da Lenore são Elliot Hayes, ex-proprietário do clube de futebol francês Nice, Omar Imtiaz, que também chegou a investir no mesmo clube francês, e ainda Alex Pomeroy, diretor da Quail Hill Holdings. Nenhum dos intervenientes neste processo esteve disponível para comentar, enquanto o Benfica disse não estar a par da iniciativa.
As ações da SAD do Benfica estão a disparar 9,69% para 3,51 euros.
A José António dos Santos é imputável uma posição de 16,38% na sociedade desportiva das águias através do Grupo Valouro, 3.766.578 ações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Americanos querem comprar 16% do SAD do Benfica ao “Rei dos frangos”
{{ noCommentsLabel }}