Portuguesa Cleanwatts entra em projeto de energia comunitária no Reino Unido
Com este projeto de energia comunitária, a startup de Coimbra expande a sua operação para o mercado internacional. Em Portugal, empresa tem mais de 210 comunidades de energia.
A Cleanwatts, tecnológica de Coimbra que atua na área de energia, entrou num projeto-piloto de energia comunitária no Reino Unido expandindo, pela primeira vez, a sua operação ao mercado externo.
“Estamos muito entusiasmados por introduzir o nosso sistema de otimização local no mercado britânico. O sistema operativo Cleanwatts foi concebido para apoiar as redes locais e proporcionar poupanças adicionais às comunidades”, refere Luísa Matos, CEO da Cleanwatts, em comunicado. “Este projeto representa uma oportunidade perfeita para demonstrar como as nossas soluções podem transformar o panorama energético do Reino Unido, contribuindo para um futuro mais eficiente, sustentável e económico”, acrescenta.
O projeto Community DSO é uma iniciativa do Consórcio Condor que, além da empresa portuguesa tem, entre os parceiros-chave empresas como a Energise Barnsley, Whitley Bay Big Local, Knaresborough Community Energy,Nodes, ev.energy e SMPnet.
Financiado pela Ofgem, regulador de energia do Reino Unido, o projeto Community DSO irá “desenvolver e testar diferentes abordagens em quatro comunidades locais, abrangendo redes rurais e urbanas.”
Neste projeto, a Cleanwatts irá “fornecer ferramentas de digitalização de energia a todos os setores, implementando centrais elétricas virtuais e promovendo ferramentas de flexibilidade energética no mercado”, explica em comunicado.
Em Portugal, empresa tem mais de 210 comunidades de energia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Cleanwatts entra em projeto de energia comunitária no Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}