BRANDS' ECO 26 de setembro é o Dia do Numerário

  • BRANDS' ECO
  • 7:10

Denária Portugal celebra a institucionalização do dia pelo acesso universal aos pagamentos em dinheiro com campanha.

A Denária Portugal vai celebrar a 26 de setembro a institucionalização do Dia do Acesso Universal aos Pagamentos em Dinheiro (vulgo Dia do Numerário), com o lançamento de uma campanha publicitária intitulada “O Digital Nunca Substituirá o Físico”.

Esta campanha viverá em imprensa e outdoor e visa sublinhar a importância de manter o numerário enquanto opção e direito de pagamento destacando o valor tangível e insubstituível do dinheiro físico nomeadamente nos domínios da privacidade, segurança e inclusão.

A Denária Portugal é uma associação sem fins lucrativos criada com o fim de agregar o interesse da Sociedade Civil na defesa da utilização do numerário como meio de pagamento corrente, independente, seguro e universalmente aceite. Tem como missão alertar para os riscos na limitação da utilização do dinheiro como forma de pagamento universal, procurando valorizar o numerário como o meio de pagamento mais inclusivo: acessível a todos os segmentos da população, nomeadamente os que necessitam de maior proteção como os mais velhos e os que têm algum tipo de incapacidade.

Por mais que o digital seja prático, o físico oferece uma experiência autêntica e incontornável no quotidiano dos cidadãos

A campanha apresenta uma série de comparações simples, mas impactantes, entre o digital e o físico, convidando o público a refletir sobre as vantagens do que é tangível, em temos de experiência e vivência, versus o que é virtual e à distância. O conceito transmite a ideia de que, por mais que o digital seja prático, o físico oferece uma experiência autêntica e incontornável no quotidiano dos cidadãos.

Debate no Estúdio ECO

Ainda no âmbito da celebração do Dia do Numerário, a Denária está a organizar um debate subordinado ao tema “Fraudes nos pagamentos: Digital vs. Numerário”. A discussão abordará as crescentes ameaças de fraude nos pagamentos digitais e como o dinheiro físico continua a ser uma forma segura e protegida de transação, sendo um mecanismo fundamental para proteger especialmente os segmentos da população mais frágeis (como os de menor recursos, os mais idosos ou os que não têm literacia digital).

Neste debate participam Mário Frota, Mandatário da Denária Portugal, Miguel Trindade Rocha, Presidente do Observatório Português de Compliance e Regulatório, e José Neto, Administrador da Prosonic.

O vídeo desta talk é

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

26 de setembro é o Dia do Numerário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião