Bright Pixel lidera ronda de 10,8 milhões da startup israelita de cibersegurança Tamnoon

Braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae liderou ronda de investimento da Tamnoon, startup israelita de cibersegurança na cloud através de Inteligência Artificial.

A portuguesa Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, liderou a ronda de investimento Série A de 12 milhões de dólares (cerca de 10,8 milhões de euros) da Tamnoon, startup israelita de cibersegurança na cloud através de Inteligência Artificial.

“Conforme os fluxos de trabalho se deslocam para a cloud e a infraestrutura se torna mais complexa, a visibilidade das superfícies de ataque e respetivos incidentes, sobrecarrega as equipas com ruído. A Tamnoon aborda essa questão simplificando a priorização e a remediação, gerando um impacto significativo no mercado numa era em que a eficiência dos recursos cibernéticos é fundamental. Estamos entusiasmados pelo investimento na Tamnoon e na sua equipa e por os apoiar na sua próxima fase de crescimento”, diz Marcos de Castro Osório, diretor de Investimentos da Bright Pixel, citado em comunicado.

A ronda, que contou com a participação dos investidores Blu Ventures, Mindset Ventures, Merlin Ventures, Secret Chord Ventures, Inner Loop Capital e Elron Ventures, eleva o financiamento total da tecnológica israelita para mais de 18 milhões de dólares (16,2 milhões de euros).

Com esta nova injeção de capital, a tecnológica pretende “acelerar o desenvolvimento de produto, expandir o ecossistema de parcerias” e continuar a impulsionar a inovação na gestão de remediação da segurança na cloud”.

De acordo com dados da Gartner, espera-se que estes ano os gastos com segurança na cloud cresçam 24%, para 7 mil milhões de dólares (cerca de 6,3 mil milhões de euros). Segundo a startup, a sua tecnologia permite “reduzir em 90% a exposição crítica a ameaças na cloud nos primeiros 90 dias de serviço, investindo apenas 10% dos recursos que são normalmente necessários recorrendo a serviços tradicionais neste setor.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bright Pixel lidera ronda de 10,8 milhões da startup israelita de cibersegurança Tamnoon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião