MFA Legal reforça equipa com cinco advogados

António Mendes, Catarina Correia, Gonçalo Caldas, Madalena Parca e Miguel Coutinho são os novos reforços da MFA Legal.

A MFA Legal reforçou a equipa com cinco novos advogados: António Mendes, Catarina Correia, Gonçalo Caldas, Madalena Parca e Miguel Coutinho. A firma passa a contar assim com 15 advogados.

“É uma enorme satisfação poder contar na nossa equipa com colaboradores de tamanho reconhecimento no mercado, uma prova da solidez e atratividade do nosso projeto, em linha com o nosso compromisso fundacional de agregarmos o melhor talento”, disse o managing partner Samuel Fernandes de Almeida.

O sócio coordenador da área de Direito Fiscal sublinha ainda que “não deixa de ser significativo que tenhamos mais que duplicado o nosso headcount em menos de um ano, aumentando a nossa capacidade de resposta e o nosso posicionamento enquanto boutique com elevada expertise nas suas áreas de atuação”.

Transitando da Cuatrecasas, Miguel Coutinho integra a MFA na qualidade de senior counsel e responsável pela área de serviços de Compliance e Investigações Internas. Encontra-se reconhecido há cinco anos no ranking nacional da Chambers Europe e ainda como “Leading Associate” no ranking nacional da Legal 500, na categoria de “White-Collar Crime”.

“O Miguel é um advogado que dispensa apresentações. Ao longo das últimas duas décadas tem-se destacado, fundamentalmente, nas áreas do direito penal de empresa, direito penal fiscal e infrações de regras de construção e segurança. É um profissional sobejamente reconhecido pelas suas qualidades técnicas e humanas. Nesse sentido, estamos muito satisfeitos por o ter na nossa equipa, e certos de que aportará grande valor ao nosso projeto”, sublinha João Medeiros, sócio Sénior e fundador da MFA Legal.

António Mendes entra na boutique como senior consultant na equipa fiscal. O advogado possui uma vasta experiência no aconselhamento jurídico de particulares e famílias com elevado património em questões complexas de planeamento fiscal internacional e sucessório internacional. Transita da Kore Partners.

Catarina Correia vai reforçar a equipa de contencioso tributário, como associada sénior. É juíza árbitra no CAAD para assuntos fiscais desde julho de 2021 e investigadora Sénior na Nova Tax Research Lab desde janeiro de 2022. Transita da SRS Legal.

Por outro lado, Madalena Parca transita da Vieira de Almeida e vai integrar a equipa de penal da MFA Legal. O seu percurso profissional tem se centrado em direito penal, bem como para o direito contraordenacional, tendo intervindo em processos como o BES e Rui Pinto, e colabora em processos contraordenacionais, em matérias de direito da concorrência, jogo online e práticas de publicidade em saúde.

Por fim, Gonçalo Caldas integra a MFA enquanto estagiário.

“Estamos a viver um momento de crescimento e expansão do escritório. Nesse sentido, sentimos a necessidade de reforçar as nossas competências e a nossa capacidade de resposta, por forma a assegurar os elevados níveis de exigência que nos caracterizam”, acrescenta João Medeiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MFA Legal reforça equipa com cinco advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião