Vítor Palmela Fidalgo é o novo representante português do Tribunal Unificado de Patentes
O diretor jurídico da Inventa, Vítor Palmela Fidalgo, foi nomeado pelo Tribunal Unificado de Patentes como representante português para atuar como perito no Centro de Mediação e Arbitragem.
O diretor jurídico da Inventa, Vítor Palmela Fidalgo, foi nomeado pelo Tribunal Unificado de Patentes (TUP) como representante português para atuar como perito no Centro de Mediação e Arbitragem daquele tribunal. No total, são apenas escolhidos doze peritos a nível europeu e apenas um por país.
“Esta nomeação é de um enorme prestígio, honra e compromisso, num trabalho muito técnico e totalmente imparcial que aceito para os próximos seis anos”, sublinha Vítor Palmela Fidalgo.
Durante o mandato de seis anos os peritos contribuem para a implementação do Centro de Arbitragem e Mediação do TUP, que terá sede em Lisboa e em Ljubljana, na Eslovénia.
Neste cargo, o perito auxilia o diretor do Centro de Arbitragem e tem como missão ajudar na instalação do centro, por exemplo, em termos de regulamentação e escolha dos árbitros a nível europeu.
A escolha é feita por análise curricular e mérito, existindo, previamente, uma indicação por parte de cada instituto nacional. Após a decisão do Centro de Arbitragem, o nomeado é contactado, devendo indicar se aceita o cargo.
“É uma enorme honra que o nosso diretor jurídico seja reconhecido a nível internacional, o que reflete a qualidade do seu (e nosso) trabalho em prol das marcas e patentes pelo mundo“, assegura Tiago Reis Nobre, managing partner da Inventa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vítor Palmela Fidalgo é o novo representante português do Tribunal Unificado de Patentes
{{ noCommentsLabel }}