Gouveia e Melo vai dar aula a gestores sobre como “lidar com crises”
Programa de formação executiva da Nova SBE vai ter Gouveia e Melo como um dos seus oradores. Almirante vai participar em sessão sobre liderança em tempos de crise.
O almirante Henrique Gouveia e Melo vai dar uma aula sobre liderança em tempos de crise na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova SBE). Será um dos oradores do programa sobre liderança e gestão de crise, que arrancará a 20 de fevereiro.
“O programa ‘Leadership & crisis management’ é composto por quatro sessões (todas as quintas-feiras, de 20 de fevereiro a 20 de março), incluindo jantar no primeiro e último dia de formação. Cada sessão tem um tema predominante a ser estudado e três a cinco oradores. O almirante Gouveia e Melo participará no terceiro dia de formação (13 de março), a abordar o tema ‘Navigating through a crisis’“, explica fonte oficial da referida escola, em resposta enviada ao ECO.
Em causa está um programa que implica um investimento de três mil euros e visa capacitar os líderes com as “competências e conhecimentos necessários para conduzir eficazmente uma situação de crise“.
A formação é dada em regime presencial, em Lisboa, e em português, sendo que um dos objetivos é “fornecer um conjunto de ferramentas para construir um negócio mais resiliente através de uma organização preparada para uma situação de crise”, segundo a Nova SBE.
Gouveia e Melo foi uma das principais figuras da campanha de vacinação contra a Covid-19, trabalho que lhe mereceu várias distinções.
Entretanto, esta sexta-feira, foi condecorado com a Grã Cruz da Ordem Militar de Cristo pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Deixou também de ser chefe do Estado Maior da Armada, o que lhe deixa agora o caminho aberto para se candidatar à Presidência da República. Segundo a Rádio Renascença, a candidatura deverá ser apresentada na primeira metade do próximo ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gouveia e Melo vai dar aula a gestores sobre como “lidar com crises”
{{ noCommentsLabel }}